Reunião EURAO 2011 em Barcelona

La Organização Europeia de Radioamadores (EURAO) celebra a sua reunião anual este próxima fim de semana, 28-30 de outubro, em Barcelona (Espanha), a que assistirão representantes de varias associações de diversos países do velho continente. Novos membros serão benvindos.

Os temas a tratar vão desde aspetos de funcionamento interno até projetos internacionais.

EURAO tem atualmente associações membro na: Bélgica, França, Grécia, Itália, Portugal e Espanha. Também simpatizantes na: Argentina, Austria, Brasil, Bulgária, Chile, Holanda, Polónia, Roménia, Reino Unido, Estados Unidos da América, Uruguai e Venezuela.

Todos eles participando do seu projeto estrela: EuroBureauQSL, uma alternativa aberta ao clássico sistema de “bureaus”.

As redes digitais de radioamadores e seus padrões também estão na agenda da reunião.

Certamente um fim de semana muito apertado, ainda que se espere haja tempo suficiente para visitar a cidade, os seus monumentos e os seus recantos, provar a variada cozinha mediterrânica e saborear os vinhos da terra, num verdadeiro e necessário exercício de "socialização" entre colegas do mesmo hobby, ainda que com idiomas, culturas e pontos de vista diversos.

Convidamos todas as associações europeias independentes de radioamadores a participar da reunião e/ou dos trabalhos e atividades posteriores.